terça-feira, 30 de junho de 2015

FOOD TRUCK

Depois de projetar a Del Toro - Casa de Carnes especiais, no Recreio dos Bandeirantes, fui convidada para projetar o FOOD TRUCK  da Del Toro.

Os sócios decidiram colocar a Del Toro na estrada e embarquei nessa aventura!

Eles compraram um trailer usado (muito usado, na verdade!) e nós programamos a reforma de todo trailer com uma equipe mecânica.

O trailer era usado para vender sanduíche e se mantinha estacionado no mesmo lugar há muitos anos.

O projeto de arquitetura se uniu ao projeto mecânico e demos vida ao FOOD TRUCK da Del Toro.
















O objetivo dos sócios era vender hamburguer e pratos de carne com acompanhamento de batata. Para isso projetamos uma cozinha industrial em 4m².

A cozinha foi dividida em cocção, preparo, atendimento e armazenamento de bebidas.






Trabalhar em 4m² com bancadas limitadas a 60 e 40cm é sempre um desafio!

Levamos o projeto para uma empresa de exaustão, uma equipe de elétrica e alinhamos todo o trabalho.

O resultado foi um excelente aproveitamento. Alcançamos o objetivo inicial que era criar um espaço planejado para proporcional funcionalidade e segurança na cocção, preparo e atendimento.

Na área de cocção estão dispostos: um char broil (funciona como uma churrasqueira elétrica), um aquecedor de batatas fritas, duas fritadeiras e uma salamandra (máquina para gratinar e tostar) e um balcão de gavetas frigoríficas para armazenamento das carnes pré-preparadas.




Na área de preparo criamos espaço para 8 GNs (pequenas bacias de inox para armazenar os tops dos sanduíches... alface, tomate, cebola, etc.), um igloo para armazenar as bebidas, sob o balcão, uma pia com galão de água usada embaixo e bancada livre.

Na parte superior projetamos armários para depósito de material não perecível e o galão de água para abastecimento da pia.

Piso antiderrapante, teto solar e uma excelente iluminação dão mais conforto aos funcionários.

Na parte externa revestimos com o mesmo adesivo usado na loja Del Toro.






O FOOD TRUCK da Del Toro já pode ser encontrado nas melhores feiras de truck e eventos comerciais, além de estar estacionado todos os dias em frente à loja, na Rua Silvia Pozzano, 3053 no Recreio.