quarta-feira, 4 de novembro de 2015

APARTAMENTO DA CHEF DE COZINHA

Fui convidada por uma querida cliente e Chef,  para transformar a sala e a cozinha do seu apartamento num ambiente aberto e contínuo onde pudesse receber sua família e amigos, enquanto prepara refeições delíciosas, que faz com tanto carinho.





Retiramos as paredes de Drywall que separavam a sala, área de serviço, quarto de empregada e parte do corredor, da cozinha. Dessa maneira criamos um novo espaço aberto e amplo para instalação do projeto.



O móvel central, com 90cm de altura para preparo das refeições e bancada de 77cm de altura para refeições, recebe 4 pessoas e aproxima os convidados, transformando o preparo da comida numa atividade onde todos participam.


A bancada da pia em linha, ao lado do fogão, recebeu pastilha de alumínio no front, cuba larga e profunda além de armários espaçosos para os utensílios.



A cor vermelha foi escolhida pela Chef para seus equipamentos e detalhes na decoração.
Na frente da bancada de preparo instalamos um buffet para os utensílios, equipamentos da Chef e painel com tv.





O cobogó vermelho alegra o ambiente e abre uma circulação entre a cozinha e a área de serviço.



A grande geladeira ganhou um nicho para dentro da área de serviço e com isso ganhamos uma circulação livre. A geladeira menor foi alinhada à parede do fogão, ocupando parte do hall da entrada de serviço.


O projeto de iluminação foi preparado para que a Chef tenha a luz adequada para cada atividade. Arandelas foram instaladas na parede entre a sala e a nova cozinha para decorar e iluminar indiretamente a cozinha.


Unir a cozinha à sala era o objetivo principal, já que a Chef recebe amigos e familiares para almoços e jantares em grupo.



Na entrada da sala havia uma grande mesa de 6 lugares que precisou ser trocada por dois consoles que se transformam em mesa de 6 lugares, para que não houvesse mais obstáculo entre os dois ambientes.


Os consoles que foram desenhados para esse projeto, ficam dispostos na parede ao lado do sofá quando não são utilizados como mesa e os puffs foram posicionados embaixo das peças colorindo o ambiente.





Quando é necessário preparar a mesa, a Chef posiciona os consoles lado a lado e tudo se transforma numa confortável sala de jantar.


A sala, agora com ótima circulação, é ligada a cozinha.   

Enquanto tirava as fotos desse projeto, essa mocinha tomava conta de tudo e observava curiosa a movimentação.  ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário