terça-feira, 3 de maio de 2016

APARTAMENTO DO TRIATLETA


Num prédio na lapa, centro do Rio de Janeiro, planejamos um apartamento para um casal querido. O marido é triatleta e precisava de um espaço especialmente projetado para seus exercícios, além de uma área para seu relaxamento e recuperação muscular. A esposa participou e cuidou de cada detalhe para que o primeiro apartamento próprio do casal se tornasse o lar perfeito.


living e sala de jantar

móvel para adega e bar


Nossa primeira surpresa foi verificar que a planta baixa do edifício era totalmente fora de alinhamento e as paredes estão fora do prumo. Projetar o mobiliário e alinhar as bancadas, foi um desafio!



Na cozinha projetamos uma bancada em "U" com pia, fogão e no final da peça conseguimos criar uma pequena bancada para rápidas refeições.


bancada de refeições rápidas ao lado do gaveteiro

aproveitamento de toda bancada em "U" deixando espaço livre para circulação

A área de serviço teve que ser muito bem calculada para caber a máquina e o tanque. Aproveitamos o espaço superior para posicionar um armário.



No hall de entrada do apartamento, usamos o espaço entre dois pilares aparentes para criar uma grande estante onde o casal dispõe seus CDs, DVDs, e coleções.



A sala em "L" recebeu um painel com a TV e a mesa de jantar foi posicionada próxima à janela. Arandelas substituem telas e desenham luzes nas paredes.




móvel da adega e bar e sala de jantar  

 sala de jantar 


O quarto do casal ganhou um painel iluminado atrás da cama, e o closet com porta de correr foi projetado para armazenar organizadamente roupas, bolsas e sapatos do casal. Em frente à cama dispomos o painel da TV.






O quarto de hóspedes está preparado para receber a filha do triatleta que visita o casal nos fins de semana. Para ela preparamos uma cama beliche e embaixo da cama projetamos as duas bancadas de trabalho do casal.


cama beliche com bancada de trabalho embaixo

 bancada profunda para impressora e gaveteiro

iluminação direta com spots sobre a bancada

 bancada para o marido e a esposa


O quarto anexo ao quarto de hóspedes foi preparado especialmente para o Triatleta. Piso antiderrapante; porta de vidro para que ele não fique isolado mesmo quando está se exercitando; um painel para pendurar as duas bicicletas; um armário superior profundo para armazenar o case das bicicletas, usado nas viagens; uma bancada de trabalho com TV e ao lado da bancada um gaveteiro com rodízio que o Triatleta aproxima da bicicleta fixa no centro do quarto, para ter acesso ao seu notebook e assim registrar os índices alcançados. No centro do quarto a bicicleta é presa nas peças de fixação no piso, para que ele possa de exercitar.

bancada com materiais e equipamentos ao lado de gaveteiro com rodízio

painel para pendurar as bicicletas 


No banheiro social projetamos um tanque de banho, dentro do boxe, onde o triatleta imerge no gelo para relaxamento e recuperação muscular. Criamos um banco para que ele entre no banho de gelo aos poucos e tenha conforto para ficar o tempo que precisa.



 tanque de imersão com banco

 banco e piso antiderrapante para imersão 

 tanque de imersão com 60cm de profundidade

bancada livre com nicho e espelho em toda parede


O banheiro da suíte foi preparado para a esposa com cerâmicas imitando canjiquinha no boxe, nicho para os xampus e armário para seus produtos.


parede do fundo do boxe com cerâmica imitando canjiquinha 

móvel da bancada e sobre a bancada com espaço para produtos


Nenhum comentário:

Postar um comentário