Num prédio na lapa, centro do Rio de Janeiro, planejamos um apartamento para um casal querido. O marido é triatleta e precisava de um espaço especialmente projetado para seus exercícios, além de uma área para seu relaxamento e recuperação muscular. A esposa participou e cuidou de cada detalhe para que o primeiro apartamento próprio do casal se tornasse o lar perfeito.
living e sala de jantar
móvel para adega e bar
Na cozinha projetamos uma bancada em "U" com pia, fogão e no final da peça conseguimos criar uma pequena bancada para rápidas refeições.
bancada de refeições rápidas ao lado do gaveteiro
aproveitamento de toda bancada em "U" deixando espaço livre para circulação
A área de serviço teve que ser muito bem calculada para caber a máquina e o tanque. Aproveitamos o espaço superior para posicionar um armário.
No hall de entrada do apartamento, usamos o espaço entre dois pilares aparentes para criar uma grande estante onde o casal dispõe seus CDs, DVDs, e coleções.
A sala em "L" recebeu um painel com a TV e a mesa de jantar foi posicionada próxima à janela. Arandelas substituem telas e desenham luzes nas paredes.
móvel da adega e bar e sala de jantar
sala de jantar
O quarto do casal ganhou um painel iluminado atrás da cama, e o closet com porta de correr foi projetado para armazenar organizadamente roupas, bolsas e sapatos do casal. Em frente à cama dispomos o painel da TV.
cama beliche com bancada de trabalho embaixo
bancada profunda para impressora e gaveteiro
iluminação direta com spots sobre a bancada
bancada para o marido e a esposa
O quarto anexo ao quarto de hóspedes foi preparado especialmente para o Triatleta. Piso antiderrapante; porta de vidro para que ele não fique isolado mesmo quando está se exercitando; um painel para pendurar as duas bicicletas; um armário superior profundo para armazenar o case das bicicletas, usado nas viagens; uma bancada de trabalho com TV e ao lado da bancada um gaveteiro com rodízio que o Triatleta aproxima da bicicleta fixa no centro do quarto, para ter acesso ao seu notebook e assim registrar os índices alcançados. No centro do quarto a bicicleta é presa nas peças de fixação no piso, para que ele possa de exercitar.
bancada com materiais e equipamentos ao lado de gaveteiro com rodízio
painel para pendurar as bicicletas
tanque de imersão com banco
banco e piso antiderrapante para imersão
tanque de imersão com 60cm de profundidade
bancada livre com nicho e espelho em toda parede
parede do fundo do boxe com cerâmica imitando canjiquinha
móvel da bancada e sobre a bancada com espaço para produtos
Nenhum comentário:
Postar um comentário