segunda-feira, 10 de junho de 2013

Quarto de menina - Leblon

O objetivo desse projeto era colorir o quarto de uma mocinha de 12 anos e transformá-lo num lugar gostoso para receber as amigas, estudar e brincar.
A bancada de estudos, cama e armário embutido já estavam prontos e não precisavam de mudança.
O que chamou minha atenção, quando fiz a primeira visita, foram os puxadores de laços do armário embutido, a luminária de estilo provençal e uma cristaleira usada como armário de brinquedos. 
Conversando com a minha nova cliente fiquei encantada com seu jeito doce e sensível. Uma menina adorável.
Procurei aproveitar todas essas informações e criei um projeto cheio de cores e feminino.

A cama, que também era usada como sofá, precisava de mais conforto. As cortinas precisavam ser renovadas. As paredes careciam de cores e a obra iniciada precisava de acabamentos.

A cor escolhida para a parede foi o lilás na parte superior e papel de parede com listras verticais e coloridas na parte inferior. As cores do papel de parede foram usadas na colcha e nas almofadas da cama, usamos o vivo na cor lilás. O futton rosa serve como almofadão para as amigas sentarem pelo chão nos dias de reunião no quarto.


A janela que ocupa toda a parede da bancada, torna o quarto muito bem iluminado e ventilado. Não havia acabamento entre a janela e a bancada, nem no rodapé do quarto.

Foi criado um frontispício na bancada de estudos e no baú atrás da cama, para dar acabamento. Usamos essa peça para criar o rodameio que percorre todo o quarto. 
A cadeira ganhou um tecido lilás e a bancada recebeu puxadores brancos e quadrados.

Os puxadores de laço de madeira, chamaram a minha atenção.


A cortina nova, com bandô e gravatas coloridas com laços na ponta tem black-out atrás e um tecido transparente com poliester na frente.


A luminária provençal, com laços também ajudou a criar o novo projeto.

Além da luminária pendente no teto acrescentamos uma abajur para leitura sobre a cama.


A cristaleira usada como armário de brinquedos será mantida no novo projeto.

Com iluminação na parte interna, a cristaleira ganha a função de luz indireta para o quarto.

O painel com rack, que foi criado para a tv e equipamentos. O novo móvel  ganhou uma prateleira suspensa que cobre a cristaleira para formar uma unidade. Caixas coloridas ajudam a organizar o quarto.

Agora a minha pequena cliente pode receber suas amigas no seu novo quarto.












Nenhum comentário:

Postar um comentário