quinta-feira, 5 de julho de 2012

Consultório dentário - Barra da Tijuca

Para uma sala comercial de 25m² foi projetado um consultório dentário com recepção, banheiro, copa, escritório e sala de atendimento.
A marcenaria contratada tinha experiência em armários para barcos. Dessa maneira conseguimos projetar armários úteis e bem aproveitados em espaços reduzidos.
O sofá da recepção em "L" ocupa toda a parede da porta até a bancada de trabalho da recepcionista. São 6 lugares para espera.

Nesse pequeno móvel, conseguimos projetar gavetas, porta-arquivos e todo espaço necessário para que tudo ficasse organizado e nada precisasse ficar sobre a bancada. A saída do ar condicionado e as caixas de som foram instaladas no teto rebaixado. O cuidado tomado com o espaço para a circulação garante o conforto para os usuários desse consultório.

As cores escolhidas foram azul e laranja. A iluminação foi programada para que não houvesse espaço de sombra.

O equipamento e mobiliário foi comprado por catálogo e a criação de um nicho revestido com placas de isopor e isolante sonoro, fez com que o motor pudesse ser instalado sem produzir barulho indesejado e fácil acesso para manutenção. A cadeira no centro da sala de atendimento facilita o atendimento e acesso aos equipamentos. As janelas verticais pivotantes ligam o sala de atendimento ao escritório e levam luz natural para esse ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário