domingo, 1 de julho de 2012

Reforma e Design de Interiores - Itanhangá

Os clientes compraram a casa dos sonhos, agora é hora de customizá-la para a família. Um casal e suas duas filhas pré-adolescentes tinham uma exigência: Queremos uma casa para morar por muitos anos e receber sempre a família e os amigos.
A casa mais parecia ter sido construída para eles! Os espaços estavam perfeitos, necessitando apenas de pequenas mudanças para atendê-los.
A maior mudança aconteceria nos quartos das meninas, pois um banheiro seria transformado em dois para que cada um delas tivesse sua própria suíte. Os pais, cuidadosos, pediram que não houvesse diferença entre os quartos e os banheiros, para que meninas tivessem suítes do mesmo tamanho.
A área de lazer teve grande destaque, já que todos desejavam uma churrasqueira espaçosa e bem equipada para receber a família e os amigos.
A sala de tv deveria ser muito confortável para ser usada com frequência por toda a família.
Um escritório para o pai, que eventualmente trabalha em casa, era necessário, sem deixar de lado uma esteira    para ele, que tem a corrida como hobby, se exercitar.


O amplo living foi dividido em dois ambientes por um banco capitonado  e uma luminária de piso alta, para que não houvesse bloqueio entre os grupos de sofás. A cor uva foi escolhida para os detalhes e tecidos.
O piso de cimento queimado com tijolos cerâmicos, já havia na casa. Depois de tudo limpo e encerado voltou a ter vida e brilho.



Os sofás receberam estofados novos com a cor uva como tema. A mesa de centro oval foi escolhida, para quebrar o tom clássico dos estofados e tapetes.


O tecido das poltronas foi escolhido com capricho para dar um ar divertido ao ambiente clássico da sala. A mesa de centro de vidro expõe livros sem atrapalhar o apoio de copos e petiscos quando necessários.


O banco de sued uva, com futon capitonado e dois cintos de couro, é moderno e diferente. Sua função é dividir os ambientes sem separar os grupos de conversa.


A cristaleira rustica ficou perfeita na parede entre o hall de entrada e a sala de jantar. 


A parede de fundo da sala de jantar recebeu papel de parede na parte superior para destacar o console de vidro e aço. A mesa de 8 lugares com tampo de vidro, ganhou cadeiras com encosto de palhinha e sued imitando pele de elefante, já nas cabeceiras as cadeiras tem braços e tecidos que combinam com o estofado da sala, para que possam ser usadas quando a família estiver recebendo vários amigos em casa.


O arranjo de rosas brancas no centro da mesa, foi inspirado num buquê de noiva e foi feito especialmente para essa sala de jantar.


O hall de entrada mereceu um tecido mesclado com fios prata no fundo desse generoso aparador de madeira de demolição.


O aparador com dois níveis auxilia para o apoio de pratos e talheres embaixo e os alimentos em cima, nos dias em que a família recebe convidados para refeições.


A varanda entre as salas e a área de lazer, foi transformada em extensão da sala de jantar, com uma mesa redonda que pode ser usada pelas crianças nas horas de refeições ou para um bom carteado para os adultos, depois do jantar. O tecido ricamente escolhido foi uma palha natural e com ele o ambiente, com piso de cimento queimado e todo envidraçado, se transformou num espaço aquecido e acolhedor. O buffet com portas brancas e gavetas internas, armazena louças e talheres que são usados frequentemente. O banco de madeira de demolição ajuda a separar esse ambiente da sala de tv.


O tecido florido nas cadeiras sugere diversão e alegria ao ambiente. A cor neutra ajuda a compor esse espaço. As cadeiras com braços tornam os momentos de carteado, mais confortáveis.



Do outro lado da grande varanda da sala, criamos a sala de tv. Aproveitamos a janela e o nicho que já existia  para instalar o sofá com assento extensível. Ao lado os puffs e a chaise long compõem a sala.



A tv instalada na parede que foi revestida com palha natural. 


O chaise longue divide o ambiente entre a sala de tv e as salas.



O lavabo, que já tinha o sanitário e a pia separados por portas, teve todo o mármore polido e ganhou uma prateleira de vidro embaixo da bancada. A prateleira, que serve para apoiar caixas e sachês, acompanha o desenho da bancada.


O espelho garro (recortes bisotados formando o desenho) ampliou e deu um ar sofisticado ao espaço.


Todos os metais antigos foram trocados por metais dourados para dar elegância a esse espaço. Uma persiana foi instalada na janela, para dar maior privacidade a área do sanitário.


A churrasqueira e a bancada onde ela se encontra, já havia na casa. Uma mudança na posição da porta para a área de serviço, foi o suficiente para criar um espaço para bancada, que foi revestida com pedra portuguesa bem plana, para não incomodar aos que sentarem  nos bancos altos. A madeira inteira que serve de bancada, foi especialmente escolhida para esse espaço. A iluminação foi toda projetada para criar um ambiente agradável e convidativo.
Na parte de dentro da nova bancada, foram projetados espaços para um forno, máquina de gelo e armário para utensílios.


O móvel branco foi reaproveitado de uma sala de tv que foi demolida. Agora adaptado à churrasqueira, ele parece ter sido criado para esse novo espaço.
Para a mesa de madeira com 8 lugares, foram feitas almofadas coloridas, que assim como os puffes, podem trocar de forro para a cor preta e serem usados em diferentes eventos.
Sob a mesa uma luminária de flores de ferro de Minas.
O piso escolhido foi porcelanato que imita madeira, assim o espaço remete ao rústico sem perder a praticidade para limpeza e manutenção.


A tv foi instalado no centro do móvel que apenas recebeu uma nova pintura branca. Atrás da tv o mesmo papel de parede palha que colocamos na varanda da sala.


A área da churrasqueira dá apoio ao jardim e à piscina e tem acesso por trás para a área de serviço e cozinha.


O jardim foi revigorado com novas plantas e uma boa manutenção. O muro de heras foi contemplado com delicadas orquídeas. As espreguiçadeiras receberam lugar de destaque.


O gramado foi recortado e recebeu pedra de são tomé para abrigar uma mesa de 6 lugares e um futuro ombrelone.


A piscina ganhou uma fonte de alumínio para divertir a todos. As bromélias foram remanejadas para "vestir" o muro atrás da piscina.


A cozinha ganhou novas bancadas e uma boa reforma nos armários, que agora também tem espaço para máquina de lavar louças.


A nova coifa foi instalada e o duto leva para fora toda a gordura. O novo projeto de iluminação garante uma ótima luz nas áreas de trabalho durante a noite também.


O armário de vidro jateado envolve a geladeira que agora é uma side by side.


O escritório ganhou mesa de trabalho em "L", um sofá e frigobar para o dono da casa e suas filhas que por muitas vezes preferem assistir tv ao lado do pai, quando ele trabalha em casa.


A esteira foi estrategicamente instalada de frente para a tv.


A estante branca que já havia na casa, ganhou uma nova pintura e novos puxadores.


O quarto da caçula, que escolheu o "pink" como cor tema do seu quarto, recebeu um papel de parede também rosa com poá prateado. A colcha e almofadas de patchwork, com a almofada de voil em formato de rosa, garantem a graça e feminilidade da dona dessa suíte. 


A cortina de voil branco com barra rosa veste a janela e a cor pink aparece na cadeira, puff e acessórios.
O rack da tv tem dois grandes gavetões para brinquedos e nicho para dvd e aparelhos. A estante lateral à bancada organiza os livros e objetos. 


A bicama de frente para a tv, aguarda a visita das amigas para divertidas noites de "festa do pijama".


A suíte da irmã mais velha tem o vermelho e o cinza como temas. O papel de parede escolhido tem listras de diversos tamanho. O espelho, ao lado da cama, vai do chão ao teto e também foi colocado na suíte da irmã caçula, pois os quartos foram simetricamente projetados.


O vermelho está presente na cadeira, puff e acessórios da bancada.


Ao lado da bicama um grande baú serve como bancada para porta- retratos, livros e como criado mudo.


O rebaixamento em gesso, dos dois quartos,  recebeu inclinação para que os spots iluminassem diretamente os armários das meninas.


Sobre a bancada de estudo foi feito um corte no gesso e a iluminação difusa para que não haja sombra  nessa área.


Os banheiros, que também são simétricos, tiveram as cubas deslocadas para o lado do sanitário, criando uma  área livre para perfumes e cremes. O espelho acompanha o tamanho da bancada. 


Nicho dentro do box evita o uso de suporte para shampoos e evita obstáculos dentro desse espaço.


O espelho, afastado da parede, é iluminado por trás com uma mangueira de led e sobre a bancada duas lâmpadas dicróicas dão perfeita luminosidade para maquiagem e penteados.
Nichos no armário sob a pia recebem cestas de vime que foram encomendadas especialmente para esse espaço. O vime ajuda aquecer o ambiente.


Um roda-meio de cerâmica que imita palha quebra o branco das paredes.


O banheiro do casal que já era todo em mármore bege bahia, recebe polimento e novos metais. O armário ganha nova pintura e o espelho é novo. Sobre o espelho, a bascula que antes tinha os vidros pintados de preto, tem agora vidros transparentes para dar maior iluminação ao ambiente, sem prejudicar a privacidade do casal.


A louças foram trocadas e a hidro recebe nova pintura.


A clarabóia no closet do casal é a menina dos olhos desse ambiente. Após uma boa limpeza, ela volta a dar luz e graça e esse espaço. O puff no centro serve para apoio e para troca de calçados. As portas de veneziana ajudam a arejar o interior dos armários. 



4 comentários:

  1. A residência ficou belíssima, percebi que a maioria das paredes da residência foi pintada de cor neutra...qual foi a cor utilizada? ex: a pintura das paredes entre o hall de entrada e a sala de jantar onde foi colocada a cristaleira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! A cor que usamos foi "cocada" da Suvinil.

      Excluir
  2. Boa noite..
    Qual o nome da tinta pink usada, e qual a marca.. ta dificil de encontrar, rs

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Na parede pink do quarto de uma das meninas, foi usado um papel de parede comprado pela cliente...mas acredito que você encontre um resultado parecido usando a cor VIBRATO da Coral!
      Boa obra!

      Excluir